sábado, 12 de novembro de 2011

Jogos que me tornaram um Gamer – Parte 1



Fala pessoal, vou falar um pouco dos jogos que me tornaram um gamer. A cada experiência que tive com jogos diferentes em consoles diferentes, sempre tinha alguns determinados jogos que eu achava interessantes. Um exemplo, eu tenho um primo que na época da geração de 16 bits tinha um NES(ou melhor tinha na verdade um Dynavision), então acabei jogando jogos exclusivos para o console que eu gosto ate hoje e que ajudaram na minha paixão por games. Na parte 1 vou comentar alguns jogos do NES e Mega Drive, os que chamaram mais a minha a atenção naquela época.



Contra

Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)



Lançado inicialmente para os fliperamas em 1987 pela Konami, esse foi o primeiro jogo da serie Contra. Grande parte da popularidade do jogo veio da capacidade de controlar com dois jogadores simultâneos, que era uma característica incomum em jogos daquela época.  Joguei Contra muitas vezes com meu primo, afinal era duas vezes melhor jogar com alguém do que jogar sozinho, quantas vezes eu e meu primo não disputava quem pegaria aqueles “balões” que possuía armas diferentes, as vezes quando apareciam dois, trapaceava e invés de deixar um para o companheiro pegava os dois só pra ver quais seriam as armas.



Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)


Lançado exclusivamente para o NES em 1990 pela Namco. É uma continuação do jogo Ninja Gaiden (de 1988). O jogo se tornou conhecido pelo alto nível de dificuldade, para ser honesto nunca cheguei a zerar esse jogo, para mim era impossível a fase final, acho que se o jogo se desse a opção de escolher o nível de dificuldade teria apenas duas opções: Hard e Very Hard. Aja paciência para não jogar o controle na parede, o jogo trazia momentos tensos como, por exemplo, é comum você estar andando na fase e avistar um buraco na sua frente, na primeira vez que você joga você pensa: é só pular, mas na verdade aparece um inimigo voador rápido, enquanto isso tem outro inimigo te esperando do outro lado e para terminar apareceu um inimigo correndo para te atacar por trás, você pensa de novo: vou voltar pra matar o inimigo que esta correndo já que esta mais “longe” assim vai ter tempo para matar o inimigo voador, mas o problema do Ninja Gaiden II é simplesmente você voltar alguns metros e quando avançar os inimigos que você matou vão voltar. Mas eu adorava jogar esse jogo, mesmo sendo tão difícil afinal desafio é o que não faltava!



Sonic the Hedgehog 2

Plataforma: Mega drive


Lançado em 1992, esse é o segundo jogo da serie Sonic. Apesar de ser bem parecido com seu antecessor, a SEGA trouxe algumas novidades bem bacanas, a primeira a ser notada era que havia outro personagem um companheiro para Sonic que se chamava Miles Prower, mais conhecido como Tails.. Sonic é seguido por Tails controlado pelo computador ou podia ser controlado também por um segundo jogador, o mais interessante disso é quando Tails é deixado para trás, após alguns segundos volta voando, ou seja, ele é “imortal” então o segundo jogador podia fazer tudo enquanto o primeiro jogador nem precisava se preocupar, isso também facilitava quando tinha que enfrentar o Dr. Robotnik. Outra novidade era a nova habilidade de Sonic: o Spin Dash, que permite a ele acelerar sem sair do lugar e a melhor novidade era o Super Sonic, ao coletar todas as esmeraldas pegar 50 anéis e pular para poder se transformar, ou para deixar as coisas mais simples usar códigos no Sound Test.


Bom é isso pessoal esse é o fim da parte 1, espero que tenham gostado e comentem quais foram os jogos que fizeram vocês um gamer. Até a próxima.




1 comentários:

NoWay disse...

QUEM FOI O PROGRAMADOR FILHO DA PUTA QUE FEZ ISSO?! MORREU? MORREU!! ENTÃO NAO VOLTA MAIS POHA! Odeio jogo assim LOL.

1- Mortal Kombat 3 Plataforma:SNES
2- Donk Kong Country 3 Plataforma:SNES
3- Super mario 64 Plataforma:Nintendo 64
4- Banjo Kazooie Plataforma:Nintendo 64
5- Tomb Raider 3 Gold Plataforma:PC
6- Need for Speed:Porshe Plataforma:PC

Nossa como eu gosto da versão 3!! Nunca reparei HDAehudhaedhu

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger