segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estamos mal acostumado?



 Alguns dias atrás, li um post muito legal no Girls of War sobre o assunto. Será que os níveis de dificuldade dos jogos atuais nos deixaram mal acostumados? 

Serio, quando foi a ultima vez que você jogou um dos jogos das antigas? Eu, por exemplo, outro dia baixei o emulador do Master System pro meu PSP e achei um clássico da minha infância, o jogo da Turma da Monica. Sim eu sei que é uma modificação do Wonder Boy, mas quando eu era criança não sabia disso.


Pois então, não consegui passar no primeiro chefão, aliás, eu apanhei muito dos monstros ao longo do caminho. Uma verdadeira negação. Eu que já terminei God of War no level difícil, não consegui derrotar um misero dinossauro robótico. Sem falar de quando joguei Super Metroid, levei dias pra terminar. E o clássico do Mega Drive, Contra: Hard Cops? Prefiro nem comentar.


Hoje os jogos vem com diferentes niveis de dificuldade, eu geralmente coloco no facil só pra curtit o jogo e raramente volto depois pra jogar em outro nivel. Pergunta se tinha isso em Super Adventure Island 2 pra Super Nintendo. Claro que não, você tinha que ir na cara e na coragem, sem mapas e tendo que matar de novo todos os inimigos toda vez que você ia e vinha nos cenarios.


Eu ainda não tive a oportunidade de jogar Demon’s Souls ou Dark Souls, o que parecem ser os jogos que trouxeram toda a dificuldade de antigamente de volta, mas tenho certeza que também vou apanhar muito.

2 comentários:

NoWay disse...

HDUAHEudhae Podes crer!! Eu fui jogar Alisia Dragoon essa semana da SEGA e pensei PUTA QUE PARIU! como eu jogava isso com 10 anos de idade? eh mto foda!! HDUAhedhauhduahed mas com um pouco de treino eu voltei a minha forma.
Isso deve ter alguma relação com o desempenho academico das crianças de hoje em dia. Pq eu não conheço ninguem com menos de 14 anos que não ODEIE ir pra escola. Só quer saber de GTA, música de mano e Boné de aba reta.

Júlio Cesar disse...

kkkkkkkk "Só quer saber de GTA, música de mano e Boné de aba reta.", eu qro ver eles jogando Megaman, eu nunca consegui mata mais que dois chefes. Final? Nem sei qq isso, nesse monstro azul.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger