terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Valkyrie Profile



Bom, segundo a nossa amiga Wikipédia, Valkyrie Profile  é um jogo de RPG desenvolvido pela tri-Ace e publicado pela Enix (agora Square Enix), inspirado em elementos da mitologia nórdica. Foi lançado em 1999 no Japão e em 2000 nos Estados Unidos.

Cara esse jogo é foda, eu já sabia da existência dele quando tinha meu PSOne mas nunca consegui encontrá-lo para comprar, porem com o advento dos remakes para arrancar mais dinheiro dos jogadores eu consegui finalmente colocar minhas mãos nele no PSP. 

A história basicamente gira em torno de Lenneth, uma capanga de Odin Valquíria muito foda, com  a missão de ir para a Terra e procurar por espíritos de grandes guerreiros mortos, os Einherjar (muito legal falar essa palavra), para lutar no Ragnarök, o fim do mundo da mitologia nórdica.  Mas isso é o básico do básico de Valkyrie Profile, eu não vou entrar muito na história para não sair espalhando spoiler por ai.

Bom, a Lenneth, como eu já disse, é foda, ela é fria, ela é calculista, se sua alma serve beleza e se não serve então vai pro inferno. E também é linda principalmente nas CGs novas feitas pela Square Enix no relançamento para o PSP. 


A jogabilidade é bem diferente de tudo que eu tinha visto, os cenários são em 2D e os inimigos se estendem por dungeons que quando damos com a espada no safado entramos em uma tela de combate. Nessa tela de combate fica do lado esquerdo os inimigos e do direito, na frente sempre a Lenneth seguida pelos seus guerreiros. Cada botão (triangulo, bolinha,X e quadrado) corresponde a um guerreiro e existe uma barra de ação onde quando os personagens atacam diminuem. A parada é você realizar os movimentos na ordem correta para encher uma espécie de barra para ativar um ataque especial. Quando se atinge essa barra você pode escolher quem é que vai dar a porrada no maledeto.



Existem algumas armas que permitem atacar duas vezes e vários outros itens básicos dos RPGs. A sim, e o jogo tem se não me engano 3 finais diferentes dependendo dos suas ações durante o jogo.

Com certeza um jogão e recomendo pra todo mundo, não só pela historia muito bem construída e envolvente, mas também pela ótima jogabilidade e gráficos que apesar de datados continuam muito bonitos. 


 It shall be engraved upon your soul.. Divine Assault… Nibelung Valesti!. Esses especiais com frases são d+, não tem como não repetir junto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger