terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jogos que me tornaram um Gamer – Parte 2


E ai pessoal, trazendo agora para vocês a parte 2. Nessa segunda parte vou comentar mais alguns jogos do Mega Drive e outros que marcaram o fim da minha infância no Playstation One!

Golden Axe
Plataforma: Mega Drive


Desenvolvido pela SEGA, foi lançado em 1989. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de "pancadaria" (hack and slash, na linguagem do gênero), como Double Dragon. Golden Axe foi uns dos primeiros jogos que eu tive do Mega Drive, naquela época passei horas jogando esse jogo, o que mais me impressionou era as magias que cada personagem podia usar e o que mais me irritava era os malditos anões, eu mal conseguia acertá-los para pegar magia que infelizmente era o único jeito de ter magias e alimentos para recuperar a energia. Uma curiosidade: a saga do "Golden Axe" nasceu no jogo do Master System chamado Golden Axe Warrior, era uma versão de RPG cujo estilo foi baseado no jogo Legend of Zelda para o console NES.


Game: Streets of Rage
Plataforma: Mega Drive



É um game no estilo beat 'em up que foi desenvolvido e publicado pela Sega para o Mega Drive. Foi lançado nos Estados Unidos em 31 de Dezembro de1990. O primeiro game da franquia para mim é o mais inesquecível,  simples e divertido e nesse game o jogador poderia escolher entre três personagens jogáveis Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding e  cada um com seu próprio estilo de luta e também tinha o ataque especial que é a assistência de um carro da polícia, de certa distância dispara da viatura tiros de metralhadora ou uma rajada do lança-chamas, acertando todos os inimigos da tela. Único ponto que eu acho negativo é a grande semelhança com o game Golden Axe, única mudança é que Streets of Rage se passava nos “tempos atuais” e não tinha espadas ou machados eram apenas os punhos. Mas isso não impediu Streets of Rage de ser um sucesso, vendendo mais de 2,6 milhões de cópias em todo o mundo, gerando as sequências Streets of Rage 2 em 1992 e Streets of Rage 3 em 1994.


Dr. Robotnick Mean Bean Machine 
Plataforma: Mega Drive


 Foi também desenvolvido pela SEGA e foi lançado em 1993. No estilo Tetris, esse game é muito divertido, a primeira vez que eu joguei esse game foi a 14 anos e acreditem eu ainda jogo no emulador. O game possui 13 estágio divididos nos quatro níveis, o último é, evidentemente, o Dr. Robotnik. Durante o Jogo é fácil de notar que cada robô enviado possui sua própria forma de estruturar suas jogadas, o que tira um pouco a linearidade da dificuldade, pois cada um se adapta mais fácil a um adversário ou outro. Podemos dizer que a velocidade de descida das peças é linear, ficando mais rápido de acordo com o estágio que estamos. Só venci Dr. Robotnick pouquíssimas vezes, mas isso não me impediu de continua jogando esse ótimo game. 


Looney Tunes: Sheep Raider
Plataforma: Playstation One


Outro game que eu passei horas e mais horas jogando. Lançado também para PC, o game foi desenvolvido  pela Infogrames na França e teve seu lançamento no dia 27 de setembro de 2001Ao contrário de um jogo de plataforma tradicional, este incorpora quebra-cabeças e elementos de estratégia. O jogo é baseado em "Sam Sheepdog and Ralph Wolf" (Sam - o cão pastor, e Ralph - o coiote), uma das populares series de desenhos animados da Warner Bros. Controlando Ralph, o jogador deve roubar as ovelhas de Sam em diversas fases e em todas elas Patolino sempre estava lá para dar dicas de como sequestrar as ovelhas. Cada uma das fases as coisas ficam mais difíceis e precisa usar bem a cabeça, algumas você precisa se disfarçar de ovelha,  passar por campos minados ou ter que desativar algumas minas e tem ate uma fase que você encanta Sam com uma flauta magica. Enfim esse é outro game que marcou bastante, eu ri varias e varias vezes quando "sem querer" fazia Ralph cair de um precipício ou então correndo em volta das ovelhas com o Sam correndo atras de mim, ou melhor pegava uma bomba e explodia o Patolino e que parava o jogo por 3 minutos como castigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger