segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Killzone - A historia Parte 1


Killzone é uma franquia de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Guerrilla Games exclusivamente para os consoles da Sony. Com um total de quatro games lançados, o primeiro game foi lançado em 2 de novembro de 2004 para Playtation 2, o segundo game Killzone: Liberation foi lançado em 31 de Outubro de 2006 para o PlayStation Portable, o terceiro foi Killzone 2 lançado em 28 de Fevereiro de 2009 e o quarto foi Killzone 3 lançado em 22 de Fevereiro de 2011 ambos para PlayStation 3.

Conheça a cronologia completa da exploração espacial, que teve como resultado uma guerra sangrenta entre humanos e helghasts.





Ano 2055: A escassez de recursos naturais afetou violentamente a economia mundial. As nações se mobilizaram e terminaram por lutarem entre si pelo controle do que ainda restava, acionando o gatilho do começo do apocalipse: ataques com armamentos nuclear. Assim começou a Terceira Guerra Mundial, que acabou durando quatro anos. Quando as coisas se acalmaram, as diferenças foram deixadas de lado, diante da necessidade de encontrar uma solução para dar continuidade à existência humana.

Ano 2060: Nasceu a coalizão entre companhias do governo mais ricos da Terra, originando a UCN (United Colonial Nations). Por meio da privatização, a UCN permitiu que outros governos e companhias, se unissem para fundar seus próprios projetos de colonização. Entre as companhias, estava a Helghan Corporation, que fez uma imensa fortuna com fornecimento de energia refinamento industrial. Os governos do mundo precisavam de licenças para os projetos e violar as regras resultava em uma pesada multa.

Ano 2095: Grandes espaçonaves coloniais começaram a deixar a Terra, explorando os vários planetas do Sistema Solar Terran. A UCN não tinha conhecimento suficiente para manter um volume tão grande de acordos administrativos necessários com todas as colônias, mas mantinha as regras por meio das penalidades econômicas e intervenção militar. A força defensiva da UCN é formada por voluntários de diversas colônias e ela é a única reconhecida por ter a melhor tecnologia e tropas mais bem treinadas.

Sistema Alpha Centuari

Ano 2111: A primeira espaçonave chegou ao sistema Alpha Centuari. Inicialmente, dois mundos foram colonizados. 

A UCN reservou ao direito de colonização total. A força defensiva da UCN foi dissolvida sob alegação de incompetência, corrupção e incapacidade burocrática. No ano de 2113, foi formada a UCA (United Colonial Army), a única força militar permitida legalmente na Terra e no domínio estelar. O UCA Navy é a primeira filial de serviços. No começo de 2116, um conjunto de seis espaçonaves coloniais (Archon, Triumph, Pacifica, Jericho, Separth e Herbinger) sai sua rota durante uma explosão solar. Não houve nenhuma comunicação depois disso. A frota acabou se perdendo, causando um rombo financeiro nos cofres da UCN.

Em desespero, a UCN abre o direito de concorrência ao sistema Alpha Centauri. Um longo processo competitivo termina com a vitória da Helghan Corporation. A noticia repercute com alegações sobre votos comprados e corrupção, mas nada foi provado. O segredo do sucesso da Helghan Corporation está no acordo estabelecido com a IBG (Interplanetary Banking Guild, que cedeu o crédito necessário em troca de lucrar 10% dos rayalties por cada colônia que viesse a ser estabelecida pela corporação Helghan.

Em 2118, a jornada foi repleta de dificuldades. As câmaras de animação suspensa, chamadas Ice-Nod, não funcionam perfeitamente, o que resultou na morte de 2% da tripulação. Ao chegar ao primeiro planeta do sistema Alpha Centauri, batizado de Helghan, cientistas ficam desanimados: para manter a vida neste local seria muito difícil. Apesar da abundancia nas fontes de energia e minério, o ecossistema é extremamente podre. Uma estação espacial pré-fabricada é deixada na órbita do planeta. Voluntários permanecem para semear a superfície com refinarias e geradores de força automáticos. O resto das espaçonaves coloniais seguem para o planeta seguinte, chamado Vekta – em homenagem a Philip Vekta, o CEO da Helghan Corporation.

A colonização de Gyre   

Em 2129, o primeiro assentamento Helghan é estabelecido no planeta Vekta, que possui um ecossistema similar ao da Terra. Cerca de 12 colônias são fundadas ao longo de 11 anos. O produto agrícola cresce rápido e torna as colônias auto-suficientes.

Em 2133, é estabelecida uma colônia no planeta Gyre, menor e mais frio que Vekta, com a maior parte de sua superfície coberta por água e milhares de ilhas. Gyre encontra-se próximo ao sistema Altair. As primeiras colônias se ramificam pelo planeta e a UCA descobre que a comunicação não é tão boa. Para solucionar o problema, a UCN cria a ISA (Interplanetary Strategic Alliance).   


 Esse é o fim da parte1. Espero que tenham gostado, semana que vem vou trazer a parte 2 da exelente historia de Killzone

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger