quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lixo do Mês - Jumper: Griffin's Story



E ai galera! Hoje trouxe o primeiro "Lixo do mês". O game que eu escolhi para esse mês foi  Jumper: Griffin's Story, esse game foi baseado no filme Jumpers. O game conta uma história diferente do filme. Nele, o jogador entra na pele do coadjuvante do filme, Griffin, que serve de mentor para o protagonista, chamado David. Parte da história do jogo precede o filme, e outra parte é paralela ao enredo cinematográfico.



Vamos falar um pouco do filme, Jumper é um filme estadunidense de 2008, adaptado de um livro homônimo escrito por Steven Gould em 1992. Foi dirigido por Doug Liman e estrelado por Hayden Christensen. Teve um orçamento de US$ 85 milhões e foi lançado em 14 de fevereiro de 2008 nos Estados Unidos. O filme conta a historia de David Rice que descobre que tem o poder se teletrasportar, mas infelizmente David percebe que é caçado por uma sociedade secreta chamada de Paladins, que tem a missão de matar todos os humanos possuidores dessa habilidade.




 Agora uma pequena curiosidade: O filme recebeu varias opiniões negativas dos críticos. Então lançaram um game baseado em filme "ruim". Bom pra começo de conversa o game tinha uma otima premissa, afinal se teletrasportar para qualquer local do cenario e bater nos inimigos usando a habilidade daria um bom game, mas tudo não passa de um festival de precipitações.



O visual é muito tosco, é usado um cel-shade horrivel que só não fica pior que as toscas animações dos personagens, que são totalmente travadas. A jogabilidade também deixa a desejar, o game é uma sucessão de lutas, uma atrás da outra, porém eliminar os inimigos é um verdadeiro parto, já que os controles são lentos e ainda por cima são um pouco imprecisos.

 


Para piorar, você nunca sabe quando saiu de uma briga e entrou em outra, pois a variedade de inimigos é nula. Você deve estar pensando que o game não tem nenhum lado positivo, mas sim ele tem e é o som, que,  além de contar com a dublagem oficial do filme, ainda conta com a trilha sonora de Chris TIlton, autor da trilha dos games Mercenaries e Black. Mas isso é só um pequeno detalhe positivo no meio de um monte de engano.





Uma dica: aproveita seu tempo jogando Paciência no computador e fuja desta bomba! Então esse foi o lixo do mês, no proximo mês vamos trazer outra "bomba" do mundo dos games. Até a proxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger