sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Clássico da Semana: Crash Team Racing


Ceeeerto galera, no nosso primeiro clássico da semana eu vou falar sobre um dos grandes motivos de reunião de primos no passado. Quem teve um PlayStation One com certeza já passou  a tarde digladiando nos volantes em campeonatos onde estavam apostados toda a nossa pericia com os controles e honra.
O jogo possuía diversos modos, a aventura principal, que coloca uma historinha de fundo pra justificar as corridas. Pelo que eu me lembro tinha um E.T., o Nitrous Oxide, ele aproveitava o campeonato de corrida que iria ter nas Ilhas Wumpa, para desafiar os corredores. Caso ele perdesse iria embora do planeta para nunca mais voltar, agora caso ele ganhasse iria transformar o planeta em um grande estacionamento. 

Modos

Adventure

O Modo Aventura era dividido em áreas onde os jogadores tinham que vencer algumas corridas em diferentes cenários inspirados na serie no final enfrentar um chefão em uma corrida no estilo versus. Esses bosses são velhos conhecidos da serie como Papu Papu e Pinstripe
Alem das corridas, também havia outros modos como procurar em alguns cenarios as letras que formam CTR e coletar cristais dentro de um tempo especifico. Desafios não obrigatórios para chegar ao final.
Após vencer todos os chefes, você enfim desafia Oxide em um cenário feito especialmente para ele, uma longa pista de corrida em uma base no espaço.
Time Trial
Depois tinha o Time Trial, onde você poderia habilitar o Dr. N. Tropy...eu particularmente não achava a mínima graça nesse modo. Alias nem sabia completar as fases, alias nem me lembro direito desse modo, vamos pro próximo.

Arcade

A sim, o Arcade, ai sim o bicho pegava. O jogo oferecia um divertido multiplayer.O single onde os  dois jogadores devem apostar corrida contra mais quatro personagens, ou seja, ao invés de oito personagens na corrida, serão somente seis. Nesse modo, as corridas não possuem pontos.

E logo abaixo vinha o Cup, local onde sangue era derramado, amizades desfeitas e brigas de família aconteciam. Assim como no single, você podia escolher entre 4 copas, cada uma com 4 fases com 8 jogadores e 3 níveis de dificuldades. Durante as corridas existiam caixas dispostas em locais específicos com armas e frutas, responsável por deixar as armas mais fortes se o personagem acumulasse 10 delas. Pessoalmente tripudiar encima dos perdedores era muito divertido u_u




Versus

Eu lembro que o Vs. raramente eu jogava pois só jogavam duas pessoas sem mais personagens, uma boa maneira de decidir quem era melhor,mas ainda sim nada era mais divertido que acertar seu adversário e vê-lo ser ultrapassado por todo mundo (Mwhahahaha!)




Battle

E também tinha outro divertidíssimo modo, o Battle. Diversos cenários fechados eram disponibilizados com armas para que você pudesse caçar e destruir seu inimigo. Também era oferecida a possibilidade de alterar o tempo de partida e quantidade de acertos para vencer, além das armas disponíveis. Lembro-me até hoje do pavor nos olhos dos meus inimigos quando eu pegava o míssil hahahaha todos corriam para o local mais protegido.

Tempos dourados... apesar de muitos o acusarem de ser mais uma copia de Mario Kart, Crash Team Race conseguiu seu lugar ao sol, com gráficos bonitos e coloridos e um multiplayer surpreendente se transformou em um dos jogos mais divertidos para o PlayStation One.

 Em 2003 foi lançada uma seqüência direta, Crash Nitro Kart que nunca cheguei a jogar e em 2005 o decepcionante Crash Tag Team Racing, que não chegava nem perto do CTR.



3 comentários:

Fernanda Oliveira disse...

Ooohhhhh crash é demais...qtas tardes nao passei jogando com essa raposinha xDD

Jooh disse...

Noos, melhor jogo que teem heein..
*--*

NoWay disse...

UHUHUHUH \o/ adoro esses misseis!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger